top of page
Search

Saiba como renegociar a dívida do Fies com descontos de até 99%



O governo federal, através do Ministério da Educação, deu início ao programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023. As condições para quitação estão disponíveis até 31 de maio de 2024. Até quem não está com a dívida atrasada pode ter desconto no pagamento à vista.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva explicou no programa “Conversa com o Presidente” que há condições especiais para os estudantes que, por alguma razão, não conseguiram para o Fies, com perdão da dívida podendo chegar a 99% do saldo total.

“Nós temos hoje mais de 1 milhão de pessoas que não conseguiu pagar o financiamento do Fies. Nós anunciamos que vamos fazer uma renegociação, uma espécie do Desenrola. Essa dívida total significa R$ 54 bilhões. É muito dinheiro, mas queremos que esses estudantes se libertem dessa dívida, voltem a andar de cabeça erguida e possam voltar para a universidade. O Banco do Brasil conseguir fazer 12.870 acordos. Teve gente que teve 90% de desconte, 95% de descontos, teve gente que teve 80% de desconto. A Caixa Econômica conseguir fazer 45.150 acordos. Não jogue fora essa oportunidade”, disse Lula.

O estudante que deseja renegociar débitos do Fies basta se dirigir até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil (a depender por onde o contrato inicial foi firmado), dentro dos horários de atendimento das agências. Nos aplicativos do Fies dos bancos é possível ver o tamanho da dívida e as melhores condições de sua renegociação.

Nos aplicativos você pode ainda visualizar o percentual de desconto aplicado, conforme a quantidade de parcelas selecionadas.


A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto A LITERATURA NEGRA E PERIFÉRICA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

bottom of page