top of page
Search

Subprefeito do Jabaquara pede reforço na segurança

Leonardo Gazillo enviou ofício para as Polícias Militar e Civil; crimes contra o patrimônio aumentaram 21% em janeiro O subprefeito do Jabaquara, Leonardo Gazillo, enviou ofício para a Polícia Militar e para a Polícia Civil do Estado de São Paulo relatando o aumento da criminalidade na região, dando ciência dos acontecimentos e pedindo providências.

Em vídeo publicado nas redes sociais da subprefeitura, Gazillo destacou que aumentar a segurança dos moradores tem sido uma das prioridades da atual gestão. Afirmou, ainda, que estão sendo tomadas medidas para atendimento de pessoas em situação de rua. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os crimes contra o patrimônio registraram aumento de 21% em janeiro de 2022, na comparação com janeiro de 2021. De acordo com o número de boletins de ocorrência registrados no 35º Distrito Policial do Jabaquara foram 410 casos de furto, roubo, furto e roubo de veículo neste ano, contra 340 no ano passado.

O avanço da vacinação e o aumento de pessoas e veículos nas ruas é uma das explicações para o aumento da criminalidade, agravado pelo aprofundamento da crise econômica, também uma das consequências da pandemia de Covid-19, apontam os especialistas.

bottom of page