top of page
Search

Primeiro TEIA da região leste é inaugurado

O novo espaço colaborativo de trabalho também conta os serviços de um novo SampaCast.

 

Por: João Victor Montoza

 

Moradores da região de São Miguel Paulista, na zona leste da capital, podem contar agora com um novo espaço Teia, e uma nova sala do SampaCast, situados no ambiente da subprefeitura de São Miguel.

 

O espaço colaborativo de trabalho entregue em São Miguel, conta com uma estrutura que visa facilitar e incentivar o progresso dos empreendedores da comunidade, com uma área de trabalho compartilhada, equipada com estações de trabalho que contam com mesas, computadores e acesso gratuito à internet. O ambiente também conta com uma sala de reunião, e uma área com cafeteira, filtro de água e micro-ondas.

 

O TEIA São Miguel é o 20° da cidade, e o primeiro da região leste. A subprefeita Damaris Dias, ressaltou a importância do espaço para a região.

 

“Nós estamos trazendo um modelo para essa região, que vai, naturalmente multiplicar ao meu ver, a ideia de outras TEIAs em um território tão extenso, tão denso e tão populoso como a zona leste de São Paulo”.

 

Estúdio do SampaCast

 

No mesmo local, também foi inaugurado o espaço designado para o SampaCast, uma sala com infraestrutura montada com equipe técnica para produção de conteúdos audiovisuais, que pode ser utilizada gratuitamente mediante a reserva. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comentou sobre os projetos.

 

“O nosso Sampacast também é super importante, é o 5° que a gente inaugura, para as pessoas poderem virem utilizar, e poderem divulgar negócios, comércios, as atividades da subprefeitura, as atividades culturais, ou seja, a gente num momento importante, do poder público estar alinhado com aquilo que está acontecendo no mundo, fazendo uso da tecnologia, da comunicação, e das redes”.

 

Para efetuar o agendamento da sala de podcast, é necessário acessar o portal do AdeSampa, app.adesampa.com.br e ficar atento, pois os agendamentos para o mês seguinte são liberados todo dia 20.

 

O AdeSampa ainda conta com suporte de orientação para os novos empreendedores, como abertura de CNPJ, auxílio com notas fiscais, e consultoria de inscrição Municipal e Estadual, por exemplo.



A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto “A LITERATURA NEGRA E PERIFÉRICA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

Comments


bottom of page