top of page
Search

PREFEITURA DE SÃO PAULO LANÇA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

REPORTAGEM POR PATRICIA CANUTO

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) anunciou nesta segunda-feira (27) a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe. A Iniciativa se deu principalmente pelo aumento de casos da doença em todo o município.


O anúncio veio em um momento em que a procura pela vacina na cidade de São Paulo é baixa. Segundo informações do Portal de notícias G1, foram aplicadas no dia 27 apenas 7,6 mil doses contra a Influenza na capital Paulista.


Por isso é importante reforçarmos essa campanha e fazer um alerta para os moradores da nossa comunidade, para que todos venham se cuidar e se proteger também da Influenza, pois ela, assim como a Covid, pode nos causar sérios riscos à saúde.


A vacinação, que segundo a Prefeitura,ficará disponível até durarem os estoques, está presente em todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sempre das 7h às 19h, e também nos Megapostos, das 8h às 17h.


E não há necessidade de intervalo entre a aplicação de vacina antiCovid e contra gripe, segundo a prefeitura. É possível, inclusive, que ambas sejam aplicadas no mesmo dia.


Sendo assim, não perca tempo e corra para se vacinar, assim você se protege e protege as pessoas ao seu redor.


Segue a lista das unidades UBSs da Jabaquara:


l UBS Cidade Vargas


l UBS Cupecê - Dr. Waldomiro Pregnolatto


l UBS Vila Clara


l UBS Vila Santa Catarina


l UBS/AMA Dr. Geraldo Da Silva Ferreira





Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.


bottom of page