PAULISTANOS OPINAM SOBRE O POSSÍVEL REAJUSTE DA PASSAGEM
- Jan 12, 2022
- 2 min read
REPORTAGEM PATRÍCIA CANUTO
Na quarta-feira (22/12) a SPTrans juntamente com a Secretaria de Transportes de São Paulo anunciaram a proposta para o reajuste da passagem de ônibus na capital Paulista. O valor que pode passar de 4,40 para 5,10 é acima do esperado e não vem agradando a maioria da população.

A nossa equipe saiu às ruas dos principais terminais de ônibus de São Paulo para conversar com os paulistanos sobre essa possível mudança e encontramos o motorista Charles Bezerra, ele tem 55 anos e acha que o aumento é um absurdo. Para ele, o Governo deveria arcar com as consequências, devido a grande quantidade de pessoas desempregadas em São Paulo.
"Acho um absurdo, porque a maioria está desempregado e tem que aguentar um aumento desse. O governo deveria arcar com as consequências, pois tem muita gente desempregada e não vai poder arcar, pelo menos por enquanto." disse ele.
Para o assistente de logística Rafael Gaspar, de 38 anos, o aumento na passagem significa uma baixa na sua renda, uma vez ele tira a passagem do próprio bolso
"Um absurdo, 70 centavos assim, ida e volta já são 1,40. É uma baixa na renda, pois eu tiro a passagem do meu bolso''
Em resposta a essa proposta, o Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), disse na quinta-feira (23) que pretende adiar o prazo do aumento para fevereiro, pois assim o tema será melhor discutido com as secretarias municipais de Governo e da Fazenda, além de representantes das esferas estadual e federal. A informação é do Estadão.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Comments