Moradores de São Paulo devem registrar seus pets; serviço é oferecido pela prefeitura
- forumfdc
- Feb 21, 2022
- 1 min read
Documento é semelhante a RG e obrigatório no município de São Paulo

A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo atualizou, no fim do último ano, o Registro Geral do Animal (RGA). O documento é obrigatório em toda capital paulista para cães e gatos com mais de 3 anos.
O documento agora também é expedido digitalmente, timbrado, numerado e com os dados do tutor. Junto ao cadastro, o dono do pet recebe uma placa com número para ser fixada na coleira do animal.
O RGA se tornou obrigatório para facilitar com que animais perdidos fossem localizados e seus tutores contatados com maior facilidade.
Para solicitar o documento, é necessário ser maior de 18 anos e ser morador da cidade de São Paulo. O tutor deve apresentar documentos com RG e CPF, foto do animal, atestado de vacinação contra raiva e comprovante de endereço atualizado.
O registro pode ser solicitado de forma online pelo portal SP156.
Em caso de perda, uma segunda via deve ser solicitada nas Praças de Atendimento ou estabelecimentos veterinários credenciados à prefeitura.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5a Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Comments