top of page
Search

Inscrições para o Recreio nas Férias vão até o dia 31 de maio

O Programa “Recreio nas Férias: O brincar muda o mundo” está com inscrições abertas. Pais e responsáveis interessados deverão inscrever as crianças e adolescentes até o dia 31 de maio.

A 40°edição ocorrerá entre os dias 11 e 15 de julho, das 9h às 16h, nos 52 polos participantes na capital paulista. A expectativa é que participem aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. 

De acordo com a secretaria municipal de Educação por meio da Coordenadoria dos Centros educacionais Unificados, as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, presencialmente nos polos de interesse, Para se inscrever é preciso apresentar RG ou Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente e do responsável, comprovante de residência. Também é recomendado a apresentação do cartão de vacina dos participantes. Durante o programa serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades em alinhamento com possíveis parceiros.

Também serão distribuídas gratuitamente durante o dia refeições e lanches, utilizando a cozinha e refeitório das unidades polo.

De acordo com a coordenação do programa, a ação é aberta para a comunidade, qualquer pessoa que tenha entre 4 e 14 que esteja passando as férias na cidade de São Paulo pode se inscrever e participar, não é necessário fazer parte da Rede Municipal de Ensino. 

As atividades serão desenvolvidas por agentes de recreação e os participantes serão divididos em turmas, segundo sua faixa etária.

bottom of page