Escola do Jabaquara é a primeira, das mais antigas da cidade, a receber selo de vistoria
- forumfdc
- Mar 22, 2022
- 2 min read
Updated: Mar 31, 2022
Em São Paulo, as escolas mais antigas passam por revitalização para receber selo AVCB do Corpo de Bombeiros
No início de fevereiro, a Unidade Municipal de Ensino Candinha Ribeiro de Mendonça, localizada no bairro do Jabaquara, foi a primeira, das 33 escolas mais antigas de São Paulo, a receber o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) após programa de adequações. O documento certifica que o estabelecimento atende a todas as regras de combate a incêndios.
A Secretaria de Infraestrutura e Edificações de São Paulo (Siedi), informou que na unidade foram instalados equipamentos portáteis de prevenção e combate a incêndio, sinalização e adequação da rota de fuga.
No restante da cidade, as escolas Gota de Leite, na Vila Mathias, Maria Luiza Simões Ribeiro, em Saboó, Hilda Rabaça, em Chico de Paula, e Cláudia Helena, em Santa Maria, já foram contempladas com os equipamentos de proteção e combate a incêndio e aguardam a vistoria do Corpo de Bombeiros para a obtenção do selo. As adequações estão sendo executadas pela Construtora Ferreira Marques.
Vencedora da licitação, a empresa contratada é responsável pelos testes de verificação dos aparelhos, bem como das instalações hidráulicas, elétricas e outros testes que foram fundamentais. A construtora deve reunir toda a documentação necessária, recolher taxas e efetuar o trâmite burocrático para a obtenção do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros.
Os recursos para o processo são provenientes da cidade de São Paulo e de convênios federais e estaduais. Ao total, os serviços custaram cerca de R$ 501 mil, incluindo material, mão de obra e equipamentos. As obras começaram dia 30 de novembro do último ano e devem ser finalizadas até o fim de 2022.
O processo de adequação beneficiou 33 escolas de 19 bairros da capital paulista.
A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto Elas que lutem: quem vai isolar o racismo?. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments