top of page
Search

DESCOMPLICA SP É INAUGURADO NA CIDADE ADEMAR.

 Reportagem: Caroline Rossetto

 

  

Até o dia 06 de março de 2024, a cidade de São Paulo tinha 16 unidades do Descomplica SP, espalhadas por todas as regiões de São Paulo. Na última quinta-feira, a 17ª Unidade foi inaugurada na Cidade Ademar, zona Sul da capital, onde essa demanda havia sido solicitada pelos moradores há muito tempo.

 

A equipe conta com 40 funcionários, dispostos em 26 setores diferentes. Essa unidade custou cerca de 1 milhão de reais e a previsão é de que sejam feitos mais de 620 atendimentos por mês.

 

A Prefeitura da capital esteve presente nesta inauguração e destacou alguns pontos e serviços de que essa Unidade realizará para os residentes dessa região:

 

“É a 17ª Unidade do Descomplica. E o que é o Descomplica? É um serviço que as pessoas vem aqui e vão ter agilidade no atendimento, como assistência social, renovação de CADÚnico, casas de mediação em questões trabalhistas e familiares, PIS, Serasa, fazer bilhete único e outros serviços digitais. Teremos aqui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para formalização e inscrição MEI, e microempreendedor individual. Teremos também a Junta Militar e habilitação do serviço militar e também a Secretaria de Trânsito e Mobilidade para tirar o bilhete das pessoas com deficiência e também teremos aqui a Ouvidoria para receber denúncias de assédio moral e sexual e desvio de dinheiro público”, diz o prefeito.

 

Atualmente, o Descomplica alcançou a marca de 5 milhões de atendimentos em todas as unidades da cidade. Estão previstas a inauguração de mais instalações nos bairros de: Perus, Jaçanã, Santo Amaro, Parelheiros, Pinheiros, Guaianases, Itaquera, Pirituba Mooca, Ermelino Matarazzo e Aricanduva.





A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto A LITERATURA NEGRA E PERIFÉRICA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

bottom of page