top of page
Search

Consumidor com problemas em pacotes de viagens pode ter o dinheiro de volta



A Hurb, antiga Hotel Urbano, agência de viagens virtual que oferecia pacotes para cobiçados destinos a preços baixos entrou recentemente em uma grande crise, com relatos de consumidores que não conseguiram viajar e até mesmo a renúncia de seu Diretor Executivo após críticas a pessoas que reclamavam o produto comprado.

Mas, e para quem comprou e enfrenta problemas, o que pode ser feito? A advogada Roberta Von Jelita, do Escritório RVJ, especialista em Direito do Consumidor e Secretária Adjunta da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SC explica que “todo consumidor tem direito de receber pelo produto pelo qual já fez o pagamento. Caso a viagem não vá mais acontecer – ou não aconteça da forma como inicialmente comprada – o consumidor tem direito a receber valor integral de volta ou alterar para uma data viável que não tenha sido a inicial comprada”.

Ouça a entrevista.


A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto Clementina de Jesus e a Voz dos Terreiros da Senzala. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.




bottom of page