top of page
Search

Comitiva de Angola visita equipamentos de saúde no Jabaquara

O diretor-geral do Inema (Instituto Nacional de Emergências Médicas) de Angola, José Azevedo Ekumba, e o direto-adjunto da instituição, António Vasco Metemba, estiveram no dia 16 de fevereiro visitando o Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jabaquara. Também participaram da visita os enfermeiros Eliony Peregrini e Sônia Harter, ambos brasileiros radicados em Angola.


Os representantes conheceram todas as instalações e protocolos de atendimento do hospital e da UPA, e foram recepcionados pela diretora do hospital, Josiane Motta e Motta. Na mesma semana, os oficiais já haviam conhecido a sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na região central da capital, onde participaram de uma apresentação detalhada, ministrada pela coordenadora do Samu, a enfermeira Maisa Ferreira dos Santos.


De acordo com Ekumba, a vinda ao Brasil e a visita aos equipamentos de saúde de São Paulo, sobretudo ao Samu, têm como propósito a busca de conhecimento para auxiliá-los no processo de reestruturação do Inema, já que a capital paulista tem um modelo de atenção pré-hospitalar bastante avançado dada a complexidade do município.


“Para nós, isso é muito interessante porque nos impulsiona a construir e sistematizar o que nós temos feito. E também por trocar experiência com outros profissionais que vêm aqui para conhecer os nossos serviços”, afirmou Maisa.


A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto Elas que lutem: quem vai isolar o racismo?. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

bottom of page