top of page
Search

CMP oferece curso de Formação Política a integrantes de movimentos populares e sociais



A Central de Movimentos Populares (CMP) oferece a militantes de movimentos populares e sociais e demais interessados um curso de Formação Política com o objetivo de gerar conhecimentos em diferentes níveis a fim de os participantes enfrentarem coletivamente os desafios cotidianos da sociedade na construção de um país democrático, popular e socialista.

O curso, que teve início em abril e vai até setembro deste ano, é gratuito aos interessados e acontece na primeira e terceira quarta-feira de cada mês, das 19h às 21h30, de forma remota – por meio da Plataforma Zoom.

Os módulos que foram ministrados até o momento, estão disponíveis para o público em geral no canal da CMP no Youtube. As aulas da Escola de Formação da CMP são compostas por seis módulos com temas como “Manifesto do Partido Comunista; História da Sociedade – Economia Política; Hegemonia e Comunicação; Estratégia e Tática; Organicidade / Modelo orgânico / Análise de conjuntura e, por fim, O que é Revolução?.

Hugo Fanton, da Central de Movimentos Populares, fala sobre a importante do curso e faz um resumo das aulas que já foram ministradas por meio do projeto.

“Demos início neste ano na Escola Nacional de Formação da CMP com a realização de um curso básico pra formação política das nossas lideranças e militantes. A ideia é falar de conceitos e autores que são centrais do pensamento crítico de esquerda. Falamos sobre Marx e Engels, por exemplo. Aas aulas são quinzenais e quem puder participar, se juntar as próximas etapas, basta fazer a inscrição. Tem uma notícia publicada no site da CMP com todas as informações.

Para mais detalhes sobre o curso de Formação Política da Central de Movimentos Populares acesse https://cmpbrasil.org/. Você também pode acessar todas as aulas ministradas por meio da Escola Nacional de Formação Política da CMP no YouTube. Para isso acesse:youtube.com/@cmpbrasil.


A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto Clementina de Jesus e a Voz dos Terreiros da Senzala. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

bottom of page