Após reformas o estádio retorna com as partidas de futebol e novos projetos.
Assinado: Laina Moraes
Neste último sábado (25) aniversário de 471 da cidade de São Paulo, a Arena Mercado Livre Pacaembu reabre e tem sua nova estreia com a final do jogo da copa São Paulo. Após passar por um processo de modernização, o estádio está pronto para receber eventos esportivos, culturais e de lazer, oferecendo uma experiência moderna e completa para os frequentadores.
Último jogo da famosa copinha, com a vitória do time São Paulo mostra o marco inicial da reabertura do Pacaembu após reformas, que apesar de já estar habilitado para algumas atividades ainda segue com algumas áreas inacessíveis. A partida reuniu milhares de torcedores e amantes do futebol, que puderam conferir de perto as melhorias realizadas no estádio.
As novas instalações, como os vestiários, arquibancadas e gramado, além da criação de novos espaços, como as quadras de tênis, tênis de areia, basquete, vôlei e a piscina. Com isso, o estádio se transforma em um complexo esportivo completo, capaz de receber diversas modalidades esportivas e atender às necessidades de atletas e amadores.
A proposta é que a arena possa fornecer diversos esportes para campeonatos nas quadras, além das partidas de futebol estará disponível para a prática de atividades físicas e poliesportivas. A proposta do Mercado Livre Arena Pacaembu é se tornar um espaço dedicado à prática de diversas modalidades esportivas, abrigando competições e eventos de diferentes esportes.
O prefeito Ricardo Nunes que estava presente no evento comentou sobre a concessão do Pacaembu realizada para a empresa Mercado Livre e o que pensa sobre o futuro da arena. “É, o investimento que tinham previsto no contrato era mais de 600 milhões de reais de investimento que fica esse patrimônio para a cidade. Todo esse investimento aqui não teve 1 centavo de dinheiro público.”
O secretário do esporte Rogério Lins pontua a posição da secretaria sobre como o Pacaembu vai influenciar em nossa cidade. “A infraestrutura, toda ela o custeio é subsidiado pela concessão. É uma experiência nova, a gente tá começando aqui. É, segunda-feira eu vou estar aqui acompanhando a abertura. Os equipamentos ficaram muito bons, muito bonitos. Eu tenho certeza que o Paulista não vai gostar muito.”
O estádio, que faz parte da história da cidade, está pronto para receber novas gerações de atletas e torcedores, que poderão desfrutar de suas instalações e vibrar com as emoções do esporte.
A Central de Notícias da Rádio Cantareira para a vida é uma iniciativa do Projeto “Futebol: paixão nacional e interação social”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora
Comments