top of page
Search

APÓS REVITALIZAÇÃO, PISCINAS DO CENTRO ESPORTIVO PELEZÃO SÃO REINAUGURADAS.

Reportagem: Caroline Rossetto

 

 

 

 

Na manhã de 05 de abril de 2024, após meses de reforma, foi entregue a revitalização das piscinas do Centro Esportivo Lapa - Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão. As piscinas estavam com enormes desgastes nos azulejos e problemas nos maquinários.

 

O Centro Esportivo Lapa, com com quase 50.000 associados, atende cerca de 8 mil pessoas mensalmente, que usufruem de todo o espaço, localizado na Zona Oeste da capital paulista.

 

Esse equipamento de lazer conta com duas piscinas, sendo uma delas para uso infantil e diversas opções de esporte, como campo de futebol, espaço para ginástica, pista de caminhada, quadras com areia, quadras de tênis, futsal, futebol, além de banheiros e vestiários completos.

 

O prefeito da capital, Ricardo Nunes, esteve presente na reinauguração e contou sobre a importância de ter equipamentos de esporte na capital:

 

“Para você ter uma ideia, fizemos a reforma de 36 piscinas em 36 equipamentos. E essa é uma delas. A gente está com 22 piscinas em obra, nesse momento. E vamos começar a fazer em 17 ainda esse ano. Fizemos um investimento milionário nesses equipamentos esportivos e a gente acredita que esses espaços são importantes para as crianças, os jovens e os idosos para ter qualidade de vida e ter uma melhor integração com a sociedade”, diz ele.

 

Foram investidos cerca de R$9,9 milhões de reais na reforma desse equipamento esportivo. Ao todo, a cidade de São Paulo possui 46 Centros Esportivos espalhados por todas as regiões e todos são administrados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

O Centro Esportivo Lapa está localizado na Rua Belmonte, 957 - Alto da Lapa. Para ter acesso ao interior do espaço, é necessário fazer a carteirinha de associado.

 




A Central de Notícias da Rádio STAR SUL é uma iniciativa do Projeto A LITERATURA NEGRA E PERIFÉRICA”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

bottom of page